Vídeo: Moradores se revoltam com matéria do Cidade Alerta, da RecordTV, em Teresina

Que a violência tomou conta de Teresina, não é novidade. Que facções criminosas estão atuando e amedrontando cidadãos em toda a capital, também não é algo fora da realidade. Mas uma matéria exibida nacionalmente no Cidade Alerta, da RecordTV, revoltou moradores da Vila Irmã Dulce, na Zona Sul.

Assista:

 

O apresentador Luiz Bacci anunciou que, de forma exclusiva, ia mostrar a realidade da segunda maior comunidade dominada pela tráfico de drogas na América Latina.

Já a narração da reportagem tratou sobre uma das maiores favelas da América Latina e uma das mais perigosas do mundo.

O problema da reportagem é uma série de informações que não condizem com a realidade.

Um dos vídeos exibidos foi de uma execução que aconteceu na cidade de Timon (MA) e outro que aconteceu no Pará. Outro vídeo de uma dupla execução é mostrado, mas no local esse crime não havia sido registrado.

Sem exibir nenhuma entrevista de morador, mesmo que de forma oculta, citou que os moradores, cerca de 60 mil, são obrigados a seguir ordens dos criminosos.

“Tem gente que prefere sair do bairro e morar nas ruas para conseguir atendimento durante o auge da pandemia”, cita a narração, que afirma também que a polícia não entra no bairro.

A reportagem também diz que a Unidade Básica de Saúde fecha o atendimento para a população às 13h e que depois só criminosos e seus familiares são atendidos.

A Polícia Militar do Piauí se manifestou informando que a matéria traz informações inverídicas. Sobre a Unidade Básica de Saúde, existem policiais que tiram serviço na citada UBS e não constam relatos de fechamento ou humilhação dos profissionais. “A PMPI continua atuando diuturnamente, realizando operações e patrulhando todas as ruas do bairro”.

A reportagem mostra inclusive a prisão de um grupo que aconteceu na cidade de Timon.

“Essa reportagem é uma difamação para nossa comunidade, essas pichações existe como em todo lugar, mas fato mostrado é pura montagem, casos de outros lugares, locais que não é aqui, é tocando terror, pura mentira! Montagem barata. Pegam bairros de Timon, acontecimentos no cidade nova, é vergonhoso um jornalismo”, critica uma mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *