Prefeitura de São Francisco do Maranhão realiza inaugurações e vacina jovens contra a Covid-19 na comunidade Várzea Comprida.

Nesse domingo (12), os moradores da comunidade Várzea Comprida e região receberam o prefeito Adelbarto Santos, assessores da administração municipal e vereadores da coligação para diversas inaugurações, ações de Saúde, amistoso futebolístico, e, à noite, uma atração musical.

A inauguração do Posto de Saúde Luís Bastião era uma das obras mais esperadas pela população da região e também uma promessa do gestor aos moradores. A inauguração da unidade de saúde foi prestigiada com a presença de franciscoenses de várias localidades próximas.

“Eu achava que o Adelbarto iria fazer esse Posto de Saúde porque tudo o que ele já prometeu, fez. Essa obra é muito importante para o nosso povoado. Somos muito gratos por esta realização”, afirmou o morador José Henrique.

“Hoje um sonho coletivo está sendo realizado com a inauguração dessas obras tão importantes como um Posto de Saúde, uma praça e uma academia, graças ao nosso gestor que tem compromisso com o povo e que vem trabalhando para o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou a vice-prefeita, Flávia Soares.

O secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto, falou ao público externando sua gratidão com a entrega do Posto de Saúde e com a vacinação dos jovens da comunidade. “Esse ambiente de trabalho vai ser melhor para a comunidade e para os profissionais de saúde. Estivemos com a equipe vacinando os jovens de 12 a 17 anos com doses para todo o público-alvo presente. É muito prazeroso participar de momentos como este e estamos muito felizes em saber que estamos trabalhando para que a população tenha qualidade de vida.”

Durante o evento, o prefeito Adelbarto Santos falou da importância das parcerias para a sua gestão, e ainda reforçou o avanço da vacinação no município. “Uma administração se faz quando acreditamos em parcerias, que permitem atendermos demandas que requerem serviços de qualidade. Estamos com a vacinação bem avançada no município, e hoje estamos imunizando jovens da comunidade com idades entre 12 e 17 anos.”

Ele concluiu sua fala anunciando a construção de novos Postos de Saúde em outras comunidades. “Vamos continuar levando serviço de qualidade para a nossa população. Nós temos um cronograma de entregar Postos de Saúde nos povoados Brilhante, Boa Vista e Pé de Ladeira. Estamos atuando em todas as regiões, sem deixar de respeitar o servidor”, finalizou ao dizer que todos os servidores já receberam o salário referente ao mês de setembro.

Durante o dia de inaugurações, o prefeito Adelbarto entregou também a reforma do Mercado Público, a praça da comunidade e uma academia. Para entreter o público presente, houve uma partida amistosa entre as seleções de São Francisco do Maranhão x Sucupira do Riachão e, ao final, um show do cantor Flávio Maranhão.

Via somos Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *