Parnarama-MA – CREAS realiza capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde no combate à Violência contra as Mulheres

A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio das Secretarias de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e sobe a organização do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizaram na manha desta quarta-feira (01), uma Capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde.

O evento aconteceu no CCI – Centro de Convivência dos Idosos, e iniciou às 9h com a presença de diversas autoridades, dentre elas estavam: Prefeito Raimundo Silveira acompanhado da Primeira Dama Girlene Costa, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edivane Silva, da Juíza da Comarca de Parnarama, Dr.ª Sheila Silva Cunha, da Coordenadora do CREAS, Márcia Gomes, da Coordenadora da Educação, Maria Francisca, da Palestrante e Advogada Dr.ª Raylla Barros, da Policial Civil e também palestrante Dr.º Neidilane Coelho, além do Vice-Prefeito Gilson Moura, sempre presentes nos eventos realizados pela gestão.

As palestrantes, abordaram temas de grande relevância para os ACS do município ficarem atualizados quanto aos direitos e os meio de prevenção à criminalidade contra a mulher. Um dos temas trabalhados foi: Protocolo de atendimento a mulher vitima de violência, que foi apresentado pela Drª Raylla Barros-Advogada do CREAS e o outro tema foi: “Aspectos jurídicos e a Aplicabilidade da lei Maria da Penha” apresentado pela Neidilane Coelho, Policial Civil do Maranhão.

A capacitação faz parte da programação da Campanha Agosto Lilás e teve como objetivo principal preparar os agentes de saúde do município com vistas à prevenção da violência contra a mulher, fornecendo subsídios para que possam realizar orientações e encaminhamentos em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher junto a rede de atendimento do município.

De acordo com o Prefeito Raimundo Silveira, a qualificação profissional tem sido constante em nossa administração. “Esta é uma ação que amplia os conhecimentos dos agentes comunitários de saúde que têm trabalhado para a vida saudável de nossa população”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *