Notícias: Parnarama é o primeiro município da região a iniciar dose de reforço contra COVID-19

O município de Parnarama mais uma vez sai na frente e é o primeiro da região a iniciar a vacinação da dose de reforço contra COVID-19 em idosos com 80 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas.

A vacinação iniciou na manhã de hoje terça-feira (28) no Centro administrativo e é indicada para pessoas de 80 anos ou mais após 5 (cinco) meses de terem tomado a segunda dose ou a dose única, e também para pessoas imunossuprimidas após 28 dias da segunda dose ou dose única, e pessoas que estão em quimioterapia para o câncer, transplantados de órgãos, pessoas vivendo com HIV e pessoas em hemodiálise.

A vacinação iniciou das 8:30h até ao meio-dia e das 13:30 às 15h. A Coordenação de Imunização pede para que os beneficiados com a dose extra, ou terceira dose que não esqueça de levar documentos como foto, CPF, cartão do SUS e seu cartão de vacinação.

O grupo de imunossuprimidos inclui: Os imunodeficiência primária grave, quimioterapia para o câncer, transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco, pessoas vivendo com HIV aids pacientes em hemodiálise em pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (Reumatológicas; autoinflamatórias; doenças intestinais inflamatórias).

Para a Secretária de Saúde Márcia Silveira, nosso município tem mostrando mais uma vez o compromisso em manter a qualidade nos serviços em saúde de Parnarama, “Agradeço toda a minha equipe, porque sei que eles tem feito o maior esforço para estarmos vencendo essa batalha contra esse vírus, ninguém faz nada só, obrigado a cada um deles e principalmente ao prefeito Raimundo Silveira que está sempre acompanhando e fazendo todos os esforços para Parnarama continuar zerado em caso de Covid-19 aqui no município” disse a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *