Giro de Notícias: São Francisco do Maranhão comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas na cidade

Nesta terça-feira (21), quando se comemora o Dia da Árvore, a Prefeitura de São Francisco do Maranhão fez o plantio de oito mudas na Praça de Eventos. Outras quatro, serão plantadas posteriormente pela Secretaria Municipal de Agricultura e por alunos da escola Mãe Júlia, na Tapera, zona rural do município.

O momento contou com a presença do superintendente de articulação regional do Governo do Estado, Layl Ribeiro, e de assessores da administração municipal, a exemplo dos secretários Elson Aires (Agricultura), Antonio Luís (Gabinete) e Raimundo Neto (Saúde).

A atividade, segundo o superintendente, é voltada à preservação do Meio Ambiente. “Essa é uma forma simbólica de contribuirmos ainda mais com o Meio Ambiente, e temos que efetivar essas ações para que a natureza não venha sofrer agressões para não termos um aumento elevado da temperatura”, disse ele.

O plantio das árvores no município aconteceu com a entrega de kits do Agente Jovem Ambiental (AJA). “Esses kits foram entregues aos jovens que vão trabalhar na proteção da natureza. Com o plantio de árvores, por meio de um desenvolvimento sustentável, essas agressões ao meio ambiente são minimizadas”, finalizou.

O AJA é um programa do Governo do Estado do Maranhão que tem como proposta capacitar jovens acerca da proteção ambiental. A ação possibilita a participação de jovens em comunidades e sua atividade é voltada à orientação e conscientização dos moradores em torno da sustentabilidade ambiental.

“Essas ações socioambientais contribuem efetivamente para a melhoria das condições de vida. Hoje, no Dia da Árvore, realizamos essa atividade de plantio das mudas como forma de contribuir na orientação da nossa população sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente”, afirmou o prefeito Adelbarto Santos.

A ação foi realizada como resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco do Maranhão com o Governo do Estado.

Via Somos Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *