Giro de Notícias: Parnarama realiza drive-thru para vacinar idosos a partir de 90 anos contra a Covid-19

A prefeitura Municipal de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Imunização, iniciou na manhã desta segunda-feira (15) um drive-thru para vacinar idosos a partir de 90 anos contra a Covid-19.

A imunização será feita das 8h às 17h deste sábado (13) em frente ao Hospital São Domingos, localizada na Avenida Vitorino Freire.

O Drive-Thru funcionará da seguinte forma: O idoso não precisará descer do carro, um parente entrega toda a documentação exigida, os profissionais da saúde preparam e aplicam de imediato a vacina aos idosos, evitando quaisquer transtornos ou demora no atendimento.

Caso o idoso não consiga ir até o drive-thru, poderá receber a vacina mediante solicitação dos profissionais do posto de saúde mais próximo de sua residência, ou em um dos pontos fixos de imunização, assim como os idosos acamados que poderão receber a vacina em sua própria residência, mediante comunicação feitas são Agentes Comunitários de sua área de abrangência.

Para receber a dose, o idoso deverá apresentar Cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência fixa em Parnarama, ou em nome da própria pessoa ou de algum familiar, caso o idoso resida com filho, neto, etc.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, hoje é mais uma etapa importante na prevenção da Covid-19 no nosso município, estamos a cada dia trabalhando para minimizar mais ainda a proliferação deste vírus, estamos seguindo todos os critérios do Ministério da Saúde e procuramos fazer a imunização dos idosos de maneira ágil, sem gerar aglomerações, disse a secretária.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho/Portal Brejinho do Ismael-MA News

Sobre Irisnobre Bryan

Bom eu sou Blogueiro desde de 2016, sou com muito orgulho Parnaramense e me orgulho de ter um blog mais visto do médio sertão maranhense. Aqui as notícias vem sempre em primeiro lugar, notícias do estado do Maranhão e nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *