Giro de Notícias: Parnarama faz parte de consórcio intermunicipal para compra de vacinas contra Covid-19

Várias cidades do Maranhão querem novas doses junto às fabricantes, além das oferecidas pelo Governo Federal, fato este é que o município de Parnarama pode ter brevemente um reforço no número de vacinas contra a Covid-19 na cidade.

O município confirmou na manhã desta quarta-feira (24) que faz parte de um consórcio composto por várias outras cidades do Maranhão para a aquisição de mais doses, além das já destinadas pelo governo federal dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A compra de forma separada e individual sem o governo federal foi permitida por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, desde que fique comprovada a insuficiência no número de doses oferecidas dentro do PNI.

Para maiores esclarecimentos sobre o consórcio, a prefeitura através desta nota no site oficial, informa que participa do consórcio e, desta forma, será feita uma carta de intenção para tentar receber mais vacinas. O município disse ainda que aguarda uma resposta sobre a possibilidade de conseguir o reforço no número de doses. O texto é finalizado dizendo que o consórcio é pra comprar mais vacinas com “o melhor preço possível”.

Texto e Fotos: Aristeu Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *