Giro de Notícias: Forte chuva causa esbarreramento em Parnarama-MA

Durante toda a noite de ontem ( 16.02 ), uma chuva initerrupta e torrencial desabou sobre a cidade de Parnarama.

Um esbarreramento foi registrado no conhecido  “Morro do Balão” no centro da cidade, margeado pela avenida Vitorino Freire, principal via de acesso aos bairros Agrovema, São Francisco e toda a zona rural do município.

Parnarama é a única cidade projetada do Maranhão, e tem a forma de um leque, graças ao marco histórico e o conhecimento técnico do engenheiro Mauro de Sá Mota.Todavia, ao longo dos anos, empresários de outras plagas do País financiados pela extinta SUDENE, compraram a preço muito abaixo do mercado, extensas áreas de terras dos nossos antigos latifundiários, expulsando impiedosamente os nossos camponeses do meio rural, onde buscavam a sobrevivência na lavra da terra.

Sem outra saída, os nossos trabalhadores simples da roça foram obrigados a migrarem para os centros urbanos da região. No caso de Parnarama, houve um aumento desordenado da população, e sem a devida elaboração de um “Plano Diretor” compatível com  a forma original ( leque ), grande parte da cidade foi transformada em favelas e consequentes áreas de risco.

Via JJ Pereira/Portal Brejinho do Ismael-MA News

Sobre Irisnobre Bryan

Bom eu sou Blogueiro desde de 2016, sou com muito orgulho Parnaramense e me orgulho de ter um blog mais visto do médio sertão maranhense. Aqui as notícias vem sempre em primeiro lugar, notícias do estado do Maranhão e nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *