Giro de Notícias: Em regime de urgência, vereadores de Parnarama aprovam conselho do fundeb.

A sessão legislativa teve início com uma hora de atraso em razão de uma inesperada ausência de corrente elétrica.

No gabinete, o presidente poeta Antônio José do Mestre, alertava os edis para a necessidade imperiosa de aprovar o projeto de lei núnero 04/2021 oriundo do  Executivo reestruturando o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-CACS-FUNDEB, em conformidade com o artigo 212-A da Carta Magna Federal, regulamentado pela Lei Federal 14.113 de 25 de dezembro de 2020.

Na entrada do Palácio Legislativo Lauro Barbosa Ribeiro, um rígido critério para afastar o risco do contágio do maldito vírus chinês.

Em fim, a corrente elétrica volta à normalidade.  No plenário restrito apenas aos edis e um cantinho para a Imprensa, cuidados redobrados com distancianentos, ácool em gel e máscaras, haja vista o agravamento da avassaladora e letal nova onda da Covid-19, que tortura impiedosamente todo o planeta.

Tudo nos conformes e invocando a proteção de Deus, o presidente abre a sessão e os trabalhos seguem em perfeita sintonia com as normas regimentais. E, tendo em vista uma prévia e habilidosa articulação, sem mais delongas, a matéria é posta em discussão e votação. Pronto, está aprovada em regime de urgência por unanimidade e dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação.

Ponto para os legisladores municipais.

Via JJ Pereira / Portal Brejinho do Ismael-MA News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *