Giro de Notícias: Aliados de Flávio Dino já pensam em 2026

Gozando da boa aprovação do maranhense, apesar da pandemia, o governador Flávio Dino (PCdoB) deve ser o protagonista nas próximas eleições. Em posição diferente, Flávio Dino vai querer fazer com Carlos Brandão (PSDB) o mesmo que fez com Roberto Rocha nas eleições de 2014: ser seu maior cabo eleitoral.

No comando da sua própria sucessão, aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) já enxergam em um horizonte próximo a volta do governador ao Palácio dos Leões já em 2026 quando estaria na metade do seu virtual mandato do Senado Federal. Eleger Carlos Brandão é o mesmo que manter o seu grupo político no poder e este grupo político é representado, simbolicamente, pelos próprios leões do Palácio.

Neste caso, a suplência de Flávio Dino será cobiçada por muita gente. Se o caminho inverso estiver traçado para não deixar que os rumos da política do Maranhão tomem outra direção senão a progressista. Aliados mais próximos do governador temem que permitir a ascensão do PDT na cadeira do Palácio dos Leões possa representar a formação de uma nova oligarquia partidária, conforme aconteceu por décadas na Prefeitura de São Luís.

Sem Brandão poder disputar uma reeleição já reeleito, o retorno estaria pacificado. Para o PDT resta saber se Weverton vai concordar ficar em Brasília por mais alguns anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *