Esporte: CBF planeja cinco cidades-sede para Copa América no Brasil

Os destinos previstos para sediar os jogos são Brasília, Goiânia, Cuiabá, Curitiba e Rio de Janeiro

Bárbara Baião, Gustavo Uribe e Leandro Resende, da CNN, em Brasília e no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Palácio do Planalto avaliam anunciar cinco cidades como sedes da Copa América, competição esportiva que pode ser disputada no país a partir deste mês.

À CNN, fontes ligadas à CBF disseram que Brasília já teria aceitado receber partidas da competição. Também são dadas como certas para sediar os jogos as capitais Goiânia, Cuiabá, Curitiba e Rio de Janeiro, que devem ser anunciadas até o final da semana.

Em nota, o governador de Mato Grosso informou que entrou em contato com a direção da CBF. Mauro Mendes (DEM) recebeu a informação de que a cidade de Cuiabá está em análise. “Com as informações, o governo acredita ser possível a realização dos jogos da Copa América”.

A CNN entrou em contato com as demais cidades cotadas e aguarda retorno. Interlocutores junto ao Planalto e à CBF disseram que no caso do Rio de Janeiro, que abrigaria a final, o governo estadual é simpático à ideia, contestada até aqui pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). “Nem sei o que é. Aqui, ninguém foi consultado e muito menos autorizou qualquer coisa”, disse o prefeito à CNN.

Nesta terça-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, e reafirmou em evento oficial, que se depender do governo federal, a Copa América será sediada no Brasil. O presidente disse, ainda, que foi consultado pela CBF na segunda-feira (31) e conversou com ministros para dar o aval à realização do evento no país.

“No que depender do governo federal, será realizada a Copa América no Brasil. Desde o começo, estou dizendo da ocasião da pandemia, lamento as mortes, mas temos que viver”, afirmou.

Horas depois de a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmar a Copa América no país, na segunda-feira (31), o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse não haver “nada certo”.

Técnicos da pasta buscam espaço dentro do orçamento para dar o suporte necessário ao evento esportivo, como logística e segurança. O torneio está previsto para acontecer entre 13 de junho e 10 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREVISÃO DO TEMPO
Publicidades

Publicidade

Arquivos do Blog