Em Buriti Bravo-MA, um homem de 30 anos tenta se jogar de cima de uma caixa d’água que abastece parte da cidade.

O fato aconteceu domingo, 04 de abril, por volta das 09h30. Como a cidade não possui Corpo de Bombeiro, a população solicitou socorro junto a Polícia Militar a fim de evitar a fatalidade.

Ao chegar ao local a polícia já encontrou o homem em cima da caixa d’água que tem em média 30 metros altura, de imediato a polícia pediu reforço da Guarda Municipal e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Após colher todas as informações necessárias a polícia começa as negociações com o homem que estava no topo da caixa d’água e ameaçava se jogar. Do chão a polícia não obteve êxodo nas negociações.

A polícia resolve então subir pelas escadas da caixa d’água para tentar uma negociação olhando diretamente para o homem que já apresentava sinais de agitação. Depois de um tempo o homem resolve atender a polícia, mas pede para não ser preso e começar descer a escada junto com os policias, faltando cerca de 4 metros para chegar ao solo o homem senta em uma viga de sustentação da caixa e pede que a negociação seja feita na presença de alguns conhecidos, pois tinha medo de ser preso e só se sentiria bem se estivesse na presença de amigos para garantir a sua liberdade.

Após cerca de 50 minutos de negociações o cidadão decidiu descer até o chão, ele foi acompanhado pelos policiais militares até a ambulância, de lá saíram em comboio até o hospital da cidade, onde o mesmo foi medicado e avaliado pelos profissionais da saúde.

A população agradeceu a guarnição da Polícia Militar composta pelo soldado Lucas e soldado Marcos que estiveram a frente de todas as negociações que salvou a vida do cidadão buritibravense e agradeceram também o apoio da guarda Municipal e a equipe do SAMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *