Câmara de Parnarama aprova Título de Cidadão Parnaramense ao Senhor Aristeu Carvalho 

Por unanimidade, Vereadores de Parnarama aprova título de Cidadão Parnaramens ao Senhor Aristeu Carvalho.

Por unanimidade, foi aprovado, na sessão desta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Parnarama, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadania Honorário Parnaramenses ao Senhor Aristeu Carvalho, Administrador e responsável pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parnarama. A proposta é assinada e foi apresentada pelo vereador César Augusto (PRÓS), atendendo a um pedido de reconhecimento por parte do Sindicado dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

A proposição foi apresentada no expediente do dia. O presidente da Câmara, Antônio José do Mestre (PRÓS), colocou o pedido para apreciação dos parlamentares presentes, e após feitas as defesas e justificativa ao pleito, o Título de Cidadão Parnaramens foi aprovado por Unanimidade dentre os vereadores presentes na sessão.

Para o vereador César Augusto (PRÓS) que protocolou o pedido, ele reconhece os trabalhos desempenhados por ele tem contribuído com o desenvolvimento do município. “O título de cidadão honorário de Parnarama é a mais alta premiação a ser concedida a cidadãos que não nasceram nesta cidade e que, segundo a lei, tenham contribuído para seu desenvolvimento”, declarou Vereador César Augusto.

Dentre os trabalhos e serviços prestados ao município de Parnarama, foi citado alguns dentre eles:

Organizou e Coordenou 07 das 10 Conferências Municipais de Saúde realizada no município;

Foi Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde por 02 Mandatos e está atualmente cumprindo terceiro mandato;

Foi Vice-Presidente do Conselho Comunitário pela PAZ (Segurança) no município;

Produziu, defendeu e acompanhou dentro do Conselho Municipal de Saúde todo o processo (Projeto) do SAMU – 192 no município, onde o município recebeu um pouco mais de 150.000,00 a título de ressarcimento da manutenção do mesmo, assim como a efetivação do financiamento mensal junto ao Ministério da Saúde, ou seja, será investido no município, um valor de cerca de R$ 13.125 (treze mil, cento e vinte e cinco reais) mensais;

Produziu, defendeu e acompanhou todo o processo (Projeto) do primeiro NASF no município, anteriormente funcionando no bairro Redenção, assim como já preparou, defendeu, acompanhou e conseguiu a aprovação de mais um NASF para o município, já aprovado no Ministério da Saúde, totalizando atualmente ao NASF, um valor de cerca de R$ 44.000 (quarenta e quatro mil reais) mensais divididos para os dois NASF, sendo que atualmente não existe mais a nomenclatura NASF, mas, porém o recurso encontra-se dentro do Bloco de Financiamento do SUS;

Contribuiu de forma complementar em projetos apresentados ao Conselho, para a construção de algumas UBS no município, assim como reformas e ou ampliações;

Produziu, defendeu e acompanhou o Plano Municipal de Saúde 2014/2017 e o Plano Municipal de Saúde 2018/2021 e está em conclusão do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.

Produziu, defendeu e acompanhou as PAS – Programações Anuais de Saúde do período de 2008 a 2021, defendeu e acompanhou as RAG – Relatório Anual de Gestão, referente ao período de 2008 a 2021;

Possui Título de Eleitor pertencente à Zona Eleitoral da Comarca de Parnarama;

Casou-se com uma moradora de Parnarama e atualmente tem residência fixa no bairro Terra Nova.

Tem sido um grande apoiador da classe de profissionais Agentes Comunitários de Saúde, inclusive defendendo interesses da classe junto ao Conselho Municipal de Saúde e outros órgãos;

Atualmente trabalha como Assessor Técnico do SUS na Saúde;

Idealizou e organizou o I Encontro de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, inserindo a participação dos municípios de Timon, Matões e São Francisco, sendo Parnarama como o município sede do evento;

Idealizador, Instrutor e Diretor do PROMAQ – Programa Municipal de Apoio à Qualificação, que atualmente estar com turmas em fase de conclusão do povoado Paiol do Centro, no povoado Olho D’água do Nôga e na sede, onde já foram capacitados cerca de 220 alunos e para o ano que vem a perspectiva é de mais 500 alunos para 2022.

Em Fevereiro de 2021, assumiu a Coordenação Municipal de Comunicação, onde o mesmo gerencia sua equipe, todas as ações e/ou serviços e produz os materiais necessário para o melhor alcance da população, dando a todos a transparência necessária da gestão pública.

Antônio Aristeu de Carvalho Filho, nasceu no dia 14 de Março de 1978 na cidade de Teresina – PI, viveu toda a sua vida até os 30 anos no município de Timon – MA, filho do casal Antônio Aristeu de Carvalho e Maria de Jesus Silva Carvalho, e tem dois filhos, Giselly Francisca Alves de Carvalho, uma jovem de 17 anos e Antônio Aristeu de Carvalho Neto de 11 anos. Formado em Ciências Contábeis e Administração, tem especializações em Comunicação Social e Gestão em Saúde Pública.

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